quinta-feira, 11 de julho de 2019

TRABALHANDO EQUILÍBRIO DO MATERNAL I AO PRÉ I


TRABALHANDO O EQUILÍBRIO









PSICOMOTRICIDADE É UMA CIÊNCIA FUNDAMENTAL NO DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS, POIS FAZ PARTE DA FORMAÇÃO INTEGRAL DAS MESMAS. 













O MOVIMENTO PARA A CRIANÇA SIGNIFICA, MUITO MAIS, QUE MEXER O CORPO: É UMA FORMA DE EXPRESSÃO, VIVENCIAR SENSAÇÕES E DESCOBRIR O MUNDO.

















O AMBIENTE ESCOLAR É UM DOS LUGARES MAIS DESAFIADORES PARA CRIANÇAS E EDUCADORES.















DENTRO DA SALA DE AULA EXISTEM VÁRIAS ATIVIDADES QUE PROCURAM TRABALHAR ATRAVÉS  DO LÚDICO  O PEDAGÓGICO, IMPULSIONANDO OS ESTUDANTES A APRIMORAR CADA VEZ MAIS OS PONTOS DETERMINANTES PARA SUA VIDA, COMO A COORDENAÇÃO MOTORA.




















ALGUNS OBJETIVOS DA PSICOMOTRICIDADE.


  • Induzir a capacidade de percepção por meio do conhecimento dos movimentos e da resposta corporal;
  • Motivar as crianças na descoberta de suas expressões, além de impulsionar a ação criativa e da emoção;







  • Estabelecer a consciência e o respeito ao espaço de outras pessoas;
  • Estimular a coordenação motora de acordo com o objetivo desejado da criança; coordenação motora fina e grossa;




  • Reforçar a valorização da autoestima e da identidade própria;
  • Desenvolver a capacidade sensorial em relação ao ambiente externo;






  • Induzir a confiança em si mesma (na criança);
  • Trabalhar a comunicação para a interação social;





  • Algumas atividades que desenvolvem a psicomotricidade
  • Rolar, engatinhar, andar com um pé só, andar para os dois lados, pular, fazer cambalhota, brincadeiras com os dedos, entre outras.


PROFESSORA: MARINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário