TRABALHANDO O EQUILÍBRIO
PSICOMOTRICIDADE É UMA CIÊNCIA FUNDAMENTAL NO DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS, POIS FAZ PARTE DA FORMAÇÃO INTEGRAL DAS MESMAS.
O MOVIMENTO PARA A CRIANÇA SIGNIFICA, MUITO MAIS, QUE MEXER O CORPO: É UMA FORMA DE EXPRESSÃO, VIVENCIAR SENSAÇÕES E DESCOBRIR O MUNDO.
O AMBIENTE ESCOLAR É UM DOS LUGARES MAIS DESAFIADORES PARA CRIANÇAS E EDUCADORES.
DENTRO DA SALA DE AULA EXISTEM VÁRIAS ATIVIDADES QUE PROCURAM TRABALHAR ATRAVÉS DO LÚDICO O PEDAGÓGICO, IMPULSIONANDO OS ESTUDANTES A APRIMORAR CADA VEZ MAIS OS PONTOS DETERMINANTES PARA SUA VIDA, COMO A COORDENAÇÃO MOTORA.
ALGUNS OBJETIVOS DA PSICOMOTRICIDADE.
- Induzir a capacidade de percepção por meio do conhecimento dos movimentos e da resposta corporal;
- Motivar as crianças na descoberta de suas expressões, além de impulsionar a ação criativa e da emoção;
- Estabelecer a consciência e o respeito ao espaço de outras pessoas;
- Estimular a coordenação motora de acordo com o objetivo desejado da criança; coordenação motora fina e grossa;
- Reforçar a valorização da autoestima e da identidade própria;
- Desenvolver a capacidade sensorial em relação ao ambiente externo;
- Induzir a confiança em si mesma (na criança);
- Trabalhar a comunicação para a interação social;
- Algumas atividades que desenvolvem a psicomotricidade
- Rolar, engatinhar, andar com um pé só, andar para os dois lados, pular, fazer cambalhota, brincadeiras com os dedos, entre outras.
PROFESSORA: MARINA
Nenhum comentário:
Postar um comentário