sábado, 13 de julho de 2019

O educar, o brincar e o cuidar na prática da educação infantil / maternal I e II "B"





O educar, o brincar e o cuidar na prática pedagógica da educação infantil.




Brincar é experimentar-se, relacionar-se, imaginar-se, expressar-se, compreender-se, confrontar-se, é negociar, e se transformar, é de extrema importância no desenvolvimento e aprendizagem (pois facilita a construção da reflexão, da autonomia e da criatividade) na educação infantil. 









O papel do professor de educação infantil na brincadeira é essencial na estruturação, na oportunização, na intervenção, na observação, no favorecimento do brincar da criança no ambiente escolar.












 A brincadeira é, sem dúvida, uma ação educativa para infância e deve ser considerada com todos os seus atributos na Educação Infantil e sem a participação do professor, ela não encontrará a sua total realização, o educador deve propiciar o brincar todos os dias, em formatos diferenciados e de forma livre ou dirigida, observando e participando.









O professor de Educação infantil deve reconhecer o ato de brincar como um recurso pedagógico em sala de aula, com isso terá uma aula mais produtiva, prazerosa, terá a maior participação dos educandos, além de estar respeitando o direito deles.






TRABALHANDO CORPO E MOVIMENTO





















PROFESSORA: ANA ELBA
AUXILIARES DE SALA: AMANDA M. e CRISTIANE.




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