quinta-feira, 20 de maio de 2021

MATERNAL MISTO 

“O “eu, o outro e o nós”: como as crianças da educação infantil aprendem a lidar com os sentimentos”.

Segundo Joara Imparato: É na primeira infância, convivendo com seus pares e também com os adultos, que as crianças pequenas começam a constituir um modo próprio de ser, agir, sentir e pensar. 

Essa fase de transição, saindo da fase egocêntrica e começando a compreender que as outras pessoas também têm sentimentos...

A todo o momento é possível observar que através das interações, brincadeiras e experiências emocionais que acontecem e ganham força. Aprende-se brincando, nas trocas com os pares, nas atividades coletivas e até mesmo individuais. “A convivência torna tudo mais gostoso, mas é, também, um exercício constante de olhar para o outro, de colocar-se no lugar do outro, de aprender a respeitar seus sentimentos, suas opiniões e suas preferências”.

Educação Infantil Early-Childhood-Education.


RECEPÇÃO DOS ALUNOS 




CAFÉ DA MANHÃ


EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZAGEM DIRECIONADA









EU E MEU CORPO






















BRINCADEIRAS AO AR LIVRE


























CIRCUITO MOTOR




ALMOÇO, QUE HORA GOSTOSA...



HORA DE DESCANSAR






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