sábado, 26 de outubro de 2019

A PRIMEIRA INFÂNCIA- BERÇÁRIO I "A"

 Primeira infância é o nome dado aos primeiros anos de vida, em particular, os cinco primeiros, de um ser humano, que são marcados por intensos processos de desenvolvimento. É uma fase determinante para a capacidade cognitiva e sociabilidade do indivíduo, pois o cérebro absorve todas as informações, as respostas são rápidas e duradouras. Segundo especialistas, as crianças nesta fase precisam de oportunidades e estímulos, para que possam desenvolver cada uma de suas aptidões.

TIRO AO ALVO: ACERTE A ARANHA NO ARCO.























 Você sabia que aquela brincadeira de esconde-esconde com um paninho que todo bebê gosta, além de render boas risadas, causa uma verdadeira revolução na cabeça da criança, estimulando milhares de conexões entre os neurônios? E que, mesmo ainda na barriga da mãe, a criança já começa a aprender?

TRABALHANDO PSICOMOTRICIDADE NO PARQUE...






















































 Estudos científicos de diversas áreas, como neurociência, psicologia do desenvolvimento e sobre os impactos de políticas públicas voltadas para a infância, têm apontado que o período de maiores possibilidades para a formação das competências humanas ocorre entre a gestação e o sexto ano de idade.

 

 O BERÇÁRIO TAMBÉM COMEMOROU O DIA DO SOLDADO...














 

 E mais: o que o bebê aprende no início da vida tem impactos profundos no futuro. É nessa fase, chamada primeira infância, que o cérebro mais se desenvolve em termos estruturais. São os anos mais ricos para o aprendizado.

 

 

CADA SER VIVO TEM SUAS CARACTERÍSTICAS INDIVIDUAIS...SOM..PELE...TAMANHO...ALIMENTAÇÃO...



















   A boa notícia é que é possível aproveitar essa janela de oportunidade, com potencial de impulsionar o desenvolvimento da criança e gerar impactos no destino dela, com pequenas mudanças de atitude. A primeira pode parecer singela, mas talvez seja uma das mais importantes: o olhar. Estabelecer o vínculo por meio da troca de olhares entre a mãe e a criança durante a amamentação, por exemplo, transmite segurança e sensação de amparo.

 

TRABALHANDO SONS...



















 O PINTINHO...SÓ NÃO É AMARELINHO...



















 A NATUREZA...SOMBRA E AR FRESCO...COMO É BOM...


















 CHAPEUZINHO VERMELHO E O LOBO MAU...

 


 

 AS SENSAÇÕES...















TAPETE DAS SENSAÇÕES... 










 MAIS UM POUQUINHO DE NOSSA SEMANA DA CRIANÇA..O BERÇÁRIO TAMBÉM TEVE PROGRAMAÇÃO...





























































 REALIZANDO CIRCUITO MOTOR...

























 PROFESSORAS: ANDREA E LUCIANA
AUXILIARES DE SALA: SOLANGE/ AMANDA E BIANCA






Nenhum comentário:

Postar um comentário