quarta-feira, 3 de outubro de 2018

 
    Das brincadeiras aos registros gráficos.

Na Educação Infantil, faz-se necessário proporcionar experiências diversificadas a fim de que a criança esteja inserida nas diferentes linguagens onde a mesma possa desenvolver as diversas habilidades.

É o que orienta as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica, em seu art. 9º, as práticas pedagógicas que compõem a proposta curricular da Educação Infantil devem ter como eixos norteadores as interações e a brincadeira, garantindo experiências que:
I- “promovam o conhecimento de si de do mundo por meio da ampliação de experiências sensoriais, expressivas, corporais que possibilitem movimentação ampla, expressão da individualidade e respeito pelos ritmos da criança;”
II – favoreçam a imersão das crianças nas diferentes linguagens e o progressivo domínio por elas de vários gêneros e formas de expressão: gestual, verbal, plástica, dramática e musical;
Turma Pré I A
Professora: Roseli Machado e auxiliar educacional Luciane da Silva
















 


















































Nenhum comentário:

Postar um comentário