Das
brincadeiras aos registros gráficos.
Na
Educação Infantil, faz-se necessário proporcionar experiências
diversificadas a fim de que a criança esteja inserida nas diferentes
linguagens onde a mesma possa desenvolver as diversas habilidades.
É
o que orienta as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação
Básica, em seu art. 9º, as práticas pedagógicas que compõem a
proposta curricular da Educação Infantil devem ter como eixos
norteadores as interações e a brincadeira, garantindo
experiências que:
I-
“promovam o conhecimento de si de do mundo por meio da ampliação
de experiências sensoriais, expressivas, corporais que possibilitem
movimentação ampla, expressão da individualidade e respeito pelos
ritmos da criança;”
II
– favoreçam a imersão das crianças nas diferentes linguagens e o
progressivo domínio por elas de vários gêneros e formas de
expressão: gestual, verbal, plástica, dramática e musical;
Turma
Pré I A
Professora:
Roseli Machado e auxiliar educacional Luciane da Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário