quarta-feira, 13 de junho de 2018




         Atividades realizadas no berçário I

Toda criança tem seu próprio ritmo, inclusive para brincar. Isso deve ser levado em consideração para que o ato de brincar não se torne uma atividade estressante. A criança precisa de tempo e espaço para brincar. Cabe a pais e educadores balancear o tempo destinado as brincadeiras na escola, em casa e em parques etc.

O importante é que a criança tenha tempo para brincar em vários tipos de espaços. E pelo brincar que a criança aprende a realidade, apropriando se do meio natural e social, atribuindo lhe significados. Portanto, a brincadeira é fundamental no desenvolvimento e aprendizado das crianças.

A literatura é uma das grandes conquistas do ser humano, ela estuda a palavra, o pensamento, as ideias e a imaginação. A criança deve ter contato com livros e histórias desde cedo, é o professor que levará a criança a descobrir o seu verdadeiro significado, para tanto, o contato com a literatura deve vir aos poucos e no caso dos pequenos, com carinho, pois quando o contato da criança com a história vem acompanhado de uma dose de afetividade torna-se inesquecível.

Turma: Berçário I
Professoras: Andrea Bogo e Luciana Maria de Oliveira









































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário