sexta-feira, 10 de novembro de 2017


PRÊMIO AÇÃO DESTAQUE – SEFE

Falar de educação Infantil no momento atual é um grande desafio, pois os momentos de excelência muitas vezes passam despercebidos ao meio de tantos outros. No entanto, a educação Infantil vem mostrando no decorrer dos tempos que acreditar na potencialidade das crianças é o princípio da formação de uma sociedade, onde o respeito pelas diferenças esta acima de todos os que dela julgam, e ser educador infantil é ter a criança como fonte inspiradora e ver na sua curiosidade, a possibilidade de uma educação que vai além do ler e o escrever.

Diante deste contexto foi que a professora Roselí Maria Machado da turma do Pré I desenvolveu o projeto HISTÓRIA DA ESCRITA-DOS POVOS PRIMITIVOS AOS SÍMBOLOS E REGISTROS ATUAIS com seus alunos. No início era apenas um projeto, com o passar dos dias e o envolvimento das crianças e dos familiares a ideia foi tomando uma proporção muito positiva. A qual nos levou a participar deste concurso onde vários estados do Brasil também participaram.

Queremos deixar aqui registrado a nossa admiração por todos os profissionais da educação infantil que contribuíram para que esse projeto fosse um sucesso e dizer que os momentos só se tornam especiais quando compartilhamos com os amigos. Muitos foram as mensagens de apoio e incentivo, para nós da Educação infantil, alunos, pais, secretaria de educação, coordenação pedagógica, equipe do CEI Estrelinha e em especial a professora Roselí que esteve a frente deste projeto. Só nos resta agradecer pelo 1º lugar no AÇÃO DESTAQUE (SEFE) na categoria 4 e 5 anos e pela belíssima apresentação que para tanto não mediu esforços para que este sonho se tornasse realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário